sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Dicas para renovar o guarda roupa, sem gastar muito - Primavera/Verão

Toda mudança de estação, é o mesmo dilema: começa pelas liquidações, que faz com que você cometa uma loucura com seu cartão de crédito. Depois, vem a dúvida cruel das temporadas de desfiles, que empurram mil e um looks, para todos os gostos e bolsos. E, finalmente, vem o principal: o que posso usar do meu guarda roupa, de uma estação para outra, o que devo comprar, para ficar atualizada, e o que devo aproveitar da temporada de liquidações?
Primeiro, convém dizer o básico: use o que lhe cair melhor!!!! Parece óbvio demais, mas ainda existem fashion victims que usam até abacaxi rosa na cabeça se falarem que está na moda... cada pessoa tem um corpo, um estilo, e está passando por um determinado momento da vida que reflete na maneira de vestir. Por isso que, às vezes, usamos um determinado estilo em uma época da vida, e vamos mudando ao longo dela... Ou seja: o primeiro passo, é se conhecer!!!! Sem isso, não há dica de estilo que resolva seus problemas....
Recentemente, vi no blog Vanguarda, (que adoro, por sinal!!!!) da Andrea Fialho, dicas para aproveitar bem o guarda roupa para a próxima estação. Algumas dicas são da super Glória Kalil, e por isso, vou reproduzir na íntegra, tal qual está no post.

Dicas de Glória Kalil:

1. Desencavei nos meus guardados os lenços de algodão, para usar com camisas, macacões e vestidos nos dias quentes. Tenho coleções de lenços e encontrei vários; inclusive uns romenos que adoro. Já estão em cabides arejando e sendo revisados, pois vão entrar no bate imediatamente.


2. Alguma pecinha de renda eu tinha que ter. E não é que ganhei de presente um lindo vestido de renda brasileira? Gente, não tem nada mais chic, mais simples e mais moderno. Miuccia ia adorar.

3. Bijuteria voltou com tudo. Quero brincos de argolas de todos os tipos, quero os engatados, quero os compridos. Pulseiras? Quantas meu braço suportar. Já com os colares tenho que ir com calma: não dá para esquecer que colar pequeno envelhece! Por isso, vou atrás de colares imensos, muitas correntes juntas e perolonas. Gosto também muito de pegar uma fita, dar um nó num penduricalho e prender no pescoço com um laço; fica diferente e enfeita à beça.

4. Quero um colete para usar em cima de camisas, por baixo de paletós ou com camisetas. Pode ser branco ou pode ser de tecido típico de alfaiataria masculina.

5. Quero mais um sapato branco de amarrar, baixo. Tenho vários e vou esperar a Huis Clos sair com o dela para comprar mais um. Uso com terninhos pretos e com meia preta nos dias mais frios e fica ótimo. No verão, é sem meia.

6. Para dar um ar novo para minhas calças cáqui ou pretas tenho usado um truque: enrolar a barra. Efeito rejuvenescedor instantâneo! Funciona inclusive com sapatos ou sandálias de salto alto.

7. Nas liquidações estou vendo sandálias pesadas, tipo gladiadora, ou abotinadas, que vão continuar no verão. Quem ainda não tem uma, é a hora boa de comprar.


8. Mesma coisa com os sapatos de meia pata (aqueles que têm uma plataforma só na frente), tipo peep-toe (dedão de fora). Mas, não perca de vista os escarpins bem bicudos e de salto fino muito alto, como os que a Balenciaga lançou para o inverno europeu (que já está entrando nas lojas).


9. Bolsa: quero as baby. Vou comprar uma, ou mais, carteiras coloridas; podem ser de pelica lisa ou em algum material que imite cobra ou croco. O que faço com as minhas grandonas? Uso só de dia.

10. Vou abrir o meu baú e tirar algumas bolsas menores que guardei, com alças longas, para usar cruzando o peito, como faixa de Miss.

11. Por falar em meia, sabem da melhor? A meia arrastão cor-de-pele ou preta são ótima idéia! Dão às roupas de inverno um ar mais veranil, combinam com dias frios e resolvem o problema de quem quer usar meia, mas não quer ficar fora de moda (meu caso).

12. Já viu o cabelo despenteado à la Brigitte Bardot (ou Amy Winehouse?) de Kate Moss? Ela tem usado e fica de matar de linda. Eu acho a maior graça, mas que não faz meu gênero, porém recomendo para quem tenha coragem ou rosto (ou idade). Mas tem gente que acha que idade é besteira... Cuidado.




13. Outra coisa que não faz meu gênero são os chapéus tipo panamá, menores do que os tradicionais. Os mais bonitos que vi na semana dos desfiles, e que devem estar nas lojas assim que baixarem o verão, são os da Maria Bonita Extra (com um pregueadinho lateral) .Vocês viram? Uma lista de 7 itens para um visual novo que não inclui nem uma única peça de roupa! Só olho atento e vontade de renovar sem grandes gastos.


Dicas de Ana Vaz autora do livro " Pequeno Livro de Estilo"

1. Se desfaça de uma vez por todas daquelas roupas apertadas, curtas e rasgadas e não minta para você mesmo fazendo promessas de que agora sim vai emagrecer.

2. Conserte as roupas que você pode – sem botão, descosturadas, muito longas ou largas, desbotadas e etc.

3. Encaixe as suas roupas no seu novo estilo de vida, porque o tempo passa e, querendo ou não, nós mudamos muito.

4. Não compre por impulso. Procure muito antes de escolher a peça final e não dê ouvidos às vendedoras. Compre o que realmente favorece o seu tipo físico e não o que a moda dita.

5. Só compre peças que você possa coordenar com pelo menos outras três que já possua, ou vai ficar naquela história: “eu achei essa saia linda, mas não tenho com o que usar”.

6. Se você realmente amar a “tal peça”, não vá para casa antes de comprar algo que possa viabilizar o uso.

7. Invista em acessórios e itens básicos – eles são ótimos para servir de ligação com peças difíceis de coordenar.




Quem sou eu para descordar de tais dicas, mas, como falei no início, quem dita a sua moda é você, por isso, para mim, algumas dessas dicas tem tudo a ver comigo, outras, nem tanto:

1. Amo lenços, por isso, já garanti o meu afegão.


2. Peça de renda, para mim, só se for num detalhe de babado, que por sinal estão com tudo nessa temporada.

3. Brincos grandes, argolas, pulseiras e colares compridos tem tudo a ver comigo... Mas, pelo menos, não me atrevo a usar tudo isso junto, por isso é sempre bom ter também peças pequenas para fazer o balanceamento da produção.

4. Colete, definitivamente, não faz a minha cabeça. Mas, confesso que fico babando por uma produção bem feita com coletes.

5. No lugar do sapato de amarrar, estou numa fase de amar sapatilhas, de todas as cores e modelos.


6. Calças cáqui e pretas, sempre. A dobra da barra acho que fica legal até o ponto de cobrir o calcanhar. Essa novo moda de dobrar as barras fazendo uma calça "pescador", como Katie Holmes, ainda não me agradou.


7. Com certeza, essa é uma das melhores dicas para aproveitar a temporada de liquidações: sandálias gladiadoras e abotinados.

8. Peep-toe sempre. Acho um dos sapatos mais chiques e femininos que existem. Já os escarpins, prefiro os com saltos não muito grandes. Acho que um salto médio, para mim, está de bom tamanho.
9. Tenho um sério problema de esquecimento para sair somente com uma carteira de mão. Mas quem sabe eu me renda a elas, um dia... Para mim, as maxi bolsas continuam em alta.

10. Ainda tenho essas bolsas no meu armário, mas as acho tão sem vida... Bom, mas isso é opinião minha.

11. Meia-calça, para mim, só em momentos estritamente formais, ou com um tempo frio. Se for arrastão, infelizmente, por mais na moda que seja, não me sinto confortável.

12. É o meu cabelo natural... sendo que, como uma vez falou Marco Antônio de Biaggi, o cabelo tem que ter volume do meio do comprimento até as pontas. Por isso, ele deve ser bem tratado, com um bom corte e hidratado.

13. Meu relacionamento com chapéus é para me proteger do sol, e só. Por mais lindos que sejam, não uso os chapéus panamá, ou fedora, ou qualquer outro de abas rígidas. Por isso, ando sempre com um chapéu, daqueles de pano mesmo, ou um boné, dentro da bolsa, para o caso de uma emergência.


Com as dicas da Ana, concordo em gênero, número e grau. E ainda reforço um pouco mais: dê preferência às peças básicas de um guarda roupa, daquelas que valem o investimento e que duram. O investimento, com certeza, valerá a pena. Nos itens de moda, vale apostar nos acessórios, pois sempre causam impacto no visual.

Para saber mais sobre essa ótima matéria do Vanguarda, é só entrar aqui, aqui e aqui (como diz a Pati).

Mini me ou fake? Eis a questão....






[Fotos: www.angelinajolie.com.br]

Sou leitora assídua de um blog maravilhoso, que é o Bem Resolvida, da Pati Rabelo, que além de falar deliciosamente bem do universo feminino, ainda gera umas discussões legais dentro dos posts.
Pois num deles, me lembrei de uma foto da Angelina Jolie, que tinha visto com a filha Zahara. Ela estava com uma bolsa Valentino branca linda, e a filhinha, com uma bolsa igual, em miniatura. Como nós estávamos falando de filhas de celebridades, mais precisamente da Suri Cruise, acabei lembrando dessa foto, porque a achei super charmosa. Entretanto, uma das leitoras comentou que a foto era fake, ou seja, uma montagem.
Procurei na net, e não encontrei nada que dissesse que a foto era fake. E, no site www.angelinajolie.com.br, as fotos estão numa seqüência, o que as torna mais complicadas de serem falsas. Pelo sim, pelo não, acho complicado de ter sido feito uma montagem, mas se são fakes mesmo, confesso que tenho medo do que posso estar olhando na net, pois as montagens estão cada vez mais sofisticadas.
Bom, mas que as fotos - montagem ou não - ficaram um charme com a pequena Zahara dando uma de mini-me da mamãe, isso ficaram sim!!!!

Anya Hindmarch Bags

Uma das coisas que mais gosto de fazer é procurar novos designs de bolsas - uma das minhas paixões! Acho que já estou tão saturada da explosão Louis Vuitton - mas que devo confessar que ainda continuo fã de alguns modelos - que quanto mais personalizadas se tornam as bolsas, mais lindas as acho!
Numa dessas minhas "pesquisas básicas" descobri, pelo site da revista People, a nova queridinha das celebridades internacionais. Já tinha visto a bolsa dela, passeando pelas manchetes de jornais, numa época que devemos pensar mais do que nunca em reciclagem.
Quem nunca ouviu falar da tal bolsa 'I´m not a plastic bag"? Pois foi a partir dela que surgiu essa onde de bolsas ecologicamente corretas. Aliás, quem não se lembra de Keira Knightley desfilando com a dela pelas ruas de Londres, fazendo feira?


Confesso que fazer feira com uma bolsa desses, não é das coisas mais cômodas, até porque, confesso que ainda uso aqueles sacolas plásticas para jogar o lixo. Mas, deixando o meu lado pecadora de lado, essas bolsas foram uma verdadeira febre fashion algumas estações atrás.
Depois dela, eis que vejo Angelina Jolie - tá bom, confesso que sou super fã dela, e vocês vão me ver falando muito dela por aqui!!! - desfilando seu look gótico com uma bolsa marfim to-die-for!!!!
Pois não é que essa bolsa ( a Cooper Bag) é da Anya Hindmarch, a mesma design da "I´m not a plastic bag"!


Por que eu gosto dessa bolsa? Bom, além dela ter um traço simples e clássico, esse fundo espelhado me atrai bastante. Além de que essa forma elíptica faz dela uma bolsa com personalidade.
Mais uma bolsa para ficar suspirando, suspirando, suspirando....
O precinho? Na Avenc Nuance, essa bolsa custa só R$ 4.780,00, ou no site da Anya £675,00. Já a "I´m not a plastic bag" custa no site da Anya £5,00, mas no Mercado Livre, chega fácil a casa de R$ 200,00.

Óculos do momento?


Há alguns dias, vi outra matéria anunciando o óculos do momento, o queridinho das celebridades, que, inclusive teria fila de espera para comprar o mimo.
Claro que eu, como uma boa "louca por óculos de sol" quis conhecê-lo.
E confesso que fiquei decepcionada.
Alguém sabe onde está o "tcham" desse modelo?
Não que eu seja uma defensora incontestável do Tom Ford, até porque, também gosto muito dos Dolce & Gabanna, assim como do D&G, mas, sinceramente, a D&G tem outros modelos que fazem mais a minha cabeça, como por exemplo, um que a Angelina Jolie anda para cima e para baixo.




Vai entender: não sei se esse é um golpe publicitário, mas nada me atrai nesse óculos. Além de parecer com os modelos padrões da Gucci, e lembrar um pouco o Dior Couture, o que mais ele tem?
Outro modelo de óculos de sol que não me conquistou foi um da Miu Miu. Para mim, eles parecem duas asas de borboletas, prontas para voar!!!!



Por isso, fico com meus Tom Ford mesmo...


[Fotos: Ego, teamsugar, www.bemresolvida.com.br]

Gordinha? Quem?









[Fotos: Ego]

Muitas vezes, vejo um reportagem na impressa, e fico me perguntando como foram capazes de escrever tal matéria. E hoje, não foi diferente: passado tanto tempo desde a polêmica das fotos de Liv Tyler gordinha, tomando banho de mar, eis que eles requentam a história somente para vender seus tablóides sensacionalistas ...
Para quem não sabe da história, vou recapitular bem rapidamente: logo após Liv ter seu filho, Milo, ela levantou a bandeira de que não iria perder peso só porque tinha que prestar contas com a mídia, que iria esperar seu corpo naturalmente, eliminar o excesso de peso, sem precisar recorrer a nenhuma dieta maluca de Hollywood.
Bom, imagina como a mídia falou quando ela apareceu livre e solta numa praia do Havaí, como mostra a foto acima.... O mesmo foi com a Jennifer Love Hewitt, quando apareceu num banho de mar com uns culotes a mais. Isso sem contar na Lisa Marie Presley, que teve seu apetite criticado, quando ninguém sabia que ela estava grávida de gêmeos. E por falar em gêmeos, a Jennifer Lopez sequer pode ter um banho de mar tranquilo, pois menos de seis meses depois de dar a luz aos seu casal de gêmeos, a atriz já estava com os paparazzi atrás dela, para tirar a foto de seus pneuzinhos. Querem mais? Britney Spears, que por mais que a mídia soubesse de seus distúrbios, ainda focava suas gordurinhas, e Halle Berry, que mesmo de resguardo, ainda tinha uma multidão de paparazzi correndo atrás de sua barriguinha, e comparando-a com a época que a bela interpretou a mulher gato.
E isso não é de agora não: é impossível não lembrar da Luciana Gimenez, que logo após ter o filho Luccas, foi passar uma festa de Reveillon no Ed. Chopin, aqui no RJ, vestindo um básico branquinho. Foi o que bastou para, na época, a fofoca da semana era dizer como a Luciana estava gorda!!!! Foi preciso a Ivete Sangalo entrar em cena e devolver a gentileza: Gente, mas ela acabou de parir!!! Vocês queriam que ela estivesse como???
Grande Ivete!!!! Eita baiana arretada!!!! Essa sabe mesmo das coisas!!!!
Francamente, né? Acho que a mídia bem que poderia nos poupar desse tipo de comentário maldoso. A mídia, mais do que ninguém deveria diferenciar o ser gorda, do estar momentaneamente gorda. Existem vários fatores que podem fazer a pessoa ganhar peso, em alguma fase de sua vida, e depois, perdê-lo. Numa gravidez, a mulher ganha em torno de 15kg a mais, então é praticamente impossível que ela perca esses quilinhos em um mês, ou dois. É preciso tempo para que o organismo responda a volta da normalidade.
A Britney, por exemplo, tomando remédio para controlar o distúrbio bipolar dela, mais uma vida regada a bebidas, drogas e muita junkie food, acaba prejudicando o corpo, mas nada que uma reeducação alimentar e muita disciplina não resolva.
por isso, fica aqui minha indignação. Talvez, porque já tenha passado por isso na pele, de ter uma época da minha vida com excesso de peso, e as pessoas não se importarem de saber porque eu estava assim, mas sim, pensar que eu era assim - a diferença do verbo ser para o verbo estar!!!!

Balenciaga Bags - Parte 2

[Foto: Ego]

Em mais um post sobre bolsas, mais uma vez, fiquei babando por uma bolsa Balenciaga que já tinha comentado no blog.
Aqui, já não é mais o modelo, mas sim, a cor que me fez suspirar: pink.
Vamos combinar que uma cor dessas levanta qualquer produção na hora.
Com essa bolsa, a mulher se sente poderosa mesmo vestindo um jeans e uma batinha.

Mais um sonho de consumo!!!

[Foto: Ego]

Não pude deixar de admirar e de desejar essa bolsa maravilhosa que vi nas mãos da Kate Backinsale.
Ao que tudo indica, é uma Marc Jacobs. Bom, mas a questão aqui não é a marca em si, mas sim, a beleza e a cor da bolsa.
Simplesmente, um arrazo.
Quem sabe, um dia, eu ache essa linda bolsa para vender na sua versão mais econômica...

Onda básica e chic

Não é de hoje que ando numa onda em busca do look perfeito para mim.
E descobri que a máxima menos é mais se aplica com perfeição ao momento que estou vivendo.
Os excessos já fazem parte do meu passado, e hoje, tudo que procuro é o equilíbrio, entre o básico chic e o elegante e classudo.
Confesso que não é um programa muito fácil não, até porque, se libertar das estampas, das cores vibrantes e dos fru-frus que tanto me encantam, é um sacrifício. Mas, quanto mais tempo eu passo sem usá-los, mais me acostumo a ficar sem.
Confesso que quem eu considero como exponencial-mor dessa classe é Angelina Jolie. Lógico que suas roupinhas e looks são mais que grifados, o que não cabe para nós mortais, mas que serve de inspiração, isso serve sim.
Outra celebridade que está me encantando é a Katie Holmes, em sua nova fase low profile. estou amando as roupas básicas dela.
Ah, e antes que me esqueça, ser básica e chic não significa andar de cara lavada, nem desleixada. Significa abolir excessos e usar o necessário para radiar beleza ao nosso redor.
Selecione alguns looks que me encantaram esses dias. E com certeza, vou colocá-los em prática nessa minha temporada clean e chic. E o melhor de tudo, pelo que vejo, não sou a única que está querendo entrar para o grupo não.











[Fotos: Ego e www.angelinajolie.com.br]




E vocês, o que acham?

sábado, 2 de agosto de 2008

E na mídia nada se cria, tudo se revive!!!

Mais um revival do momento, que deixou um quê de nostalgia pelo meu passado, vai sair em turnê: New Kids on The Block!!!!!
Alguém se lembra desa boyband de 5 gatinhos que conquistaram meninas dos 11 aos 17 anos em 1991? A música, com certeza, vocês se lembram do refrão: "Step by step, oh baby...."
Bom, nem preciso dizer que me lembro muito bem deles. Na verdade me lembro exatamente do período que estava vivendo embalada pelas músicas desses 5 gatinhos americanos. Lembro de colegas de turma de colégio, gritarem e suspirarem por eles na quadra, na hora do intervalo. E eu claro, sabia das músicas direitinho, afinal, queria ser incluída na turma de qualquer jeito...


Lembro bem de economizar o din-din do recreio e comprar revistas dos meninos na banca - na época eram Querida, Carinho, e por aí vai!!!! Nossa, que saudade dos tempos de colégio... muito embora, algumas fases, gostaria de deletar da minha memória (mas isso não vem ao caso, right now!!!).
Os meninos do NKOTB eram tudo que as meninas queriam como namorados!!! Eram lindos, dançavam bem, e ainda por cima, novinhos. Confesso que minha atração sempre foi por homens mais velhos, e não entendia como as meninas ficavam suspirando pelo Joey, o loirinho de olhos claros, quando tinha, ali do lado, o Jordan... Ah, quase esqueci: os nomes deles eram Jordan, Jonathan, Joey, Danny e Donnie.


Claro que hoje eles são quase quarentões - o que para mim não é um problema, diga-se de passagem - e vão voltar à cena musical com um material inédito, que por sinal, a capa do novo disco já foi revelada e está aí logo abaixo. Bom, é esperar para ver, mas vai ser impossível eles fazerm um show e suas eternas fãs - como eu!!! - não chorarem por Step by step.


Em geral, não gosto de revival. No fundo, acho que é um meio de retirarem mais dinheiro dos fãs. Mas confesso que acabo, no final, me redendo às boas recordações. E acabo pagando por isso. Dessa forma, ao invés de falar que não há muito atrativo, prefiro esperar para ver, crer.
Bom, pelo menos um ponto a favor: melhoraram 1000000...000000% o corte de cabelos e as roupinhas, né????


Maiores informações, no site do grupo: www.nkotb.com.

[Fotos: Ego]