sexta-feira, 1 de agosto de 2008

E para onde vai nosso planeta?

Sou uma pessoa completamente a favor da modernização, do avanço da tecnologia. Acho que temos que evoluir sempre, afinal avida é muito curta e o que a gente conseguir fazer para deixar nossa marca para um futuro melhor, é válido. Mas, como eu disse: para um futuro MELHOR!!!
O homem, na sua ânsia de modernidade, de descobertas incríveis, está esquecendo que, por muitas vezes, um remédio pode ter um efeito colateral muito forte. Vejo o que está acontecendo com o clima no nosso planeta, e me assusto com o que meus filhos, meus netos, meus bisnetos irão herdar.
Moro no RJ, e lembro que quando criança e vinha para cá, nas férias de Julho, vivia morrendo de frio no apartamento da minha tia no Flamengo. Hoje, estamos no início de agosto, e conto nos dedos de uma mão quantas vezes usei casaco este ano.
E isso, não só eu quem estou achando. Minha cumadre recentemente foi a Bariloche, e ela disse que neve mesmo, só na estação de esqui. E, como pude ver na TV, até uma geleira derretendo, justamente quando era para estar no ápice do inverno aconteceu.
O clima no nosso planeta está mudando cada dia mais rápido. E para pior!!!! Ninguém merece o calor que está fazendo agora!!!! Será que dá para imaginar nosso planeta daqui há 200 anos??? Fico até com medo de pensar nisso!!!!
Mas, a vontade de escrever esse post foi justamente quando abri meu PC e vi, numa foto, a situação do céu de SP. Me assustou a idéia de que pessoas respiram esse ar. Imagino a sensação horrível que por para dentro de nossos corpos essa fumaça preta, carregada de poluição. E quando olho para crianças, bebês e sei que eles estão passando por isso, me angustia.



Por isso, vale o alerta. Nosso planeta precisa de ajuda. O homem tem que inovar e descobrir novas tecnologias para salvar nosso planeta, e não para matá-lo. É necessário que façamos alguma coisa, porque, caso contrário, olha o céu de brigadeiro que nossos pequenos herdarão....



Nenhum comentário: