quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Politicamente Incorretos











Não é a toa que os ativistas do PETA estão arrancando os couros de tanta raiva de algumas celebridades...
Eis que na última semana surge Victoria Beckham desfilando em NYC com um casaco de pele, para se proteger do frio...
Muitas celebridades (Demi Moore, Mary Kate Olsen, Anna Wintour, Kate Moss) já fizeram isso também, e a mais recente, Lindsay Lohan, levou um saco de farinha na cabeça!
Não que eu seja contra o uso de casacos de pele, até porque se os homens das caverna usavam a pele dos animais para se aquecerem, quem seria eu para dizer o contrário? Mas o problema é que, naquela época, os homens caçavam para se alimentarem, e aproveitavam a pele para fazer os "casacos das cavernas".
Hoje, a situação é bem diferente: existe uma indústria que mata os animais apenas para tirarem-lhes a pele para fazer os tais casacos, deixando a carne jogada, apodrecendo. E isso, eu sou terminantemente contra!!!
Não sou vegetariana (já fui!!!, mas não sou mais!!), mas não acho certo o homem matar um animal para coisas fúteis e excludentes. Acho que os homens devem se alimentar de animais sim, mas para sua própria sobrevivência, não para seu prazer.
Me perdoem quem tem casacos de peles, mas, num mundo que o quê não faltam são tecnologias para criar tecidos mais quentinhos, casaco de pele é politicamente incorreto.
Não vejo nenhum glamour nisso!!!!

Nenhum comentário: