quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Momento Papagaio - Vestidos Curtos

Bom, já que eu estou paracendo um papagaio falando sobre vestidos curtos, vou fazer mais um post (e por hoje, prometo, não toco mais no assunto!!!).

Para isso, vou pegar uma foto da Gossip Girl Blake Livery e mostrar como não usar no dia-a-da.


Estão reparando no "menos-de-três-palmos-de-pano" comprimento do vestido? Pela foto, eu poderia dizer que só cobre a "polpa da bunda", além de que, imagino que quando a atriz sentar, o vestido vai subir ainda mais e mostrar o que está por baixo... E na combinação curtíssimo + justo + tomara que caia + salto alto + estampado?
Bom, a não ser que você queria ser comparada a uma corner night girl melhor não tentar sair com essa combinação pelas ruas. A atriz bem que tentou colocar um maxi-cardigã por cima, mas não conseguiu dar seriedade ao vestido. Se ele fosse um pouco mais comprido (digamos uns10cm a mais), ele até que seria usável.
Outra coisa: quando o vestido é muito, mas muito curto, se você colocar um salto, vai acabar mostrando mais do que deve. Nesse caso, o ideal seria uma sandália baixinha ou uma sapatilha. Vermelho já é a cor do pecado. Colocando um vestido curtíssimo e justíssimo estampado com detalhes vermelhos e um sapato vermelho de tiras finas... preciso mesmo comentar qual a imagem que está passando... e em plena luz do dia?
Tá bom... Vamos dar o desconto que a Blake quer mesmo aparecer. Ela está com o corpo em cima, sem gordurinhas e sem um pingo de celulite aparente (ela pode, né???).
Mesmo assim, continuo achando esse look aí extremamente desconfortável e deselegante.

Quer saber meu look ideal de vestido curto?
Olha esse da Bar Refaeli...


É um vestido curto estampado. Só que não é justo. E nem é tão curto. Mostra as pernas mas não marca tanto, é confortável, pois dá para sentar com dignidade e bater pernas por aí, sem a necessidade de ficar todo tempo "puxando" o vestido para baixo. E com a sandália gladiadora de tachinhas ficou moderno e ao mesmo tempo casual.

E vocês, qual look gostaram mais - e usariam?

Fotos: Just Jared

Nenhum comentário: