sábado, 12 de setembro de 2009

Tortura nos pés

Outro dia estava lendo no Petiscos uma enquete sobre sapatos de saltos assassinos, e vi que muita mulheres se submetem a esse suplício para não perderem a pose.
Bom, não sei se é porque eu não tenho problema com relação a altura (tenho 1.73m), por isso não "necessito" ficar em cima de pernas de pau, mas não consigo acreditar como essas meninas conseguem tamanho grau de equilíbrio e abstração da dor para andar com esses sapatinhos.
Confesso que já usei vários saltos acima de 12 cm na minha vida. Um caso recente, no casamento da minha prima, ainda nesse ano, coloquei um vestido longo e arrematei com uma sandália plataforma mega-alta (algo em torno de 15 cm). Fiquei parecendo uma girafa ao lado dos outros convidados. Fiz isso porque o vestido tinha a barra muito longa, e como não deu tempo de fazê-la, o jeito foi colocar uma mega sandália para não ficar com a barra "varrendo" o salão.
Bom, até que me equilibrei direitinho. O problema foi que, já na garagem de casa, ao descer do carro, levei aquele tombo, que arrebentou tira de sandália, esfolou meu cotovelo, e me deixou com um roxo na perna (sem falar que meu joelho ainda dói). Bom, o final da sandália da Arezzo foi que ela foi parar no lixo, dado o grau da minha dor e da minha raiva na hora!
Essa foi a queda mais recente. Se eu for falar todas as quedas que levei na minha vida de cima de um salto, aí o blog vira um "blog-cassetada"!
Por isso, não acredito quando vejo meninas em cima desses saltos. Se é uma tortura para os olhos para mim, imagina para os pés. Tudo bem que tem plataforma embutida, mas é aí que você precisa de mais equilíbrio para andar sobre elas.
Nas duas primeiras fotos, Jennifer Connely, com seus sapatos pretos de saltos finíssimos.
 
Nas duas útimas, a atriz Maggie Q (who?), com sapatos nude MARA, mas muito, muito altos para que eu consiga usá-los (repararam que o pé dele está um verdadeiro pé de bailarina?)

Por sinal, para quem possa interessar, vi um modelo de sapato parecido com esse (envernizado, inclusive) no Sapatoonline.

Fotos: Just Jared

Nenhum comentário: