quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Até onde se vai em nome da beleza?

Não faz muito tempo que li dois posts no Bem Resolvida, sobre os exageros de intervenção de algumas celebridades em nome da beleza.
A primeira foi a Lindsay Lohan, que apareceu em um evento com os lábios inchados e exageradamente maiores.



A segunda foi a atriz Lisa Rinna (Melrose), que apareceu da mesma maneira.



Mas, se bem me lembro, não aconteceu só com elas não. A Nicole Kidman, de tanta aplicação de botox, está com cara de morcego; a Meg Ryan, segundo o Ego, está com sorriso de Coringa; a Donatella Versace, cada vez aparece de uma maneira mais horrenda, e o que falar do Michael Jackson... acho que dispensa comentários.



Mas, com certeza, ninguém supera essa mulher: Jocelyn Wildenstein - A Mulher-Gato!!!!
A história dela é bem simples: Casada com o multimilionário Alec Wildenstein, ela começou a onda de cirurgias nos anos 70, com medo de que o marido a trocasse por outra mulher. O problema é que ele teve a idéia de se espelhar - de forma real - numa gata. Ela gastou mais de 2 milhões de libras para ficar com uma aparência felina.
Reza a lenda que, quando o então marido viu o resultado de tamanha loucura, ele caiu fora. Na verdade, ela encontrou o marido na cama com uma modelo russa de 19 anos. Com isso, ela pediu o divorcio, recebeu uma bolada (alguns milhões de dólares) e continuou sua saga de operações até o resultado que se vê hoje.



Bizarrices a parte, claro que todos devem saber até onde é saudável se fazer uma plástica ou mesmo um intervenção estética. No caso da Li.Lo, como o efeito foi passageiro, hoje ela já recobrou a mesma aparência da boca.
Mas, e quando resultado não tem volta, como é o caso da Mulher-Gato?
É nessas horas, que acho que o médico-cirurgião deve ser responsável e se negar a fazer uma maluquice dessas. Afinal, tudo leva a crer que sua paciente tenha um sério distúrbio mental e que precisa de tratamento médico.
Ninguém pode mudar radicalmente sua aparência. É necessário ressaltar os pontos fortes e melhorar os fracos, mas nunca mudar da água para o vinho.

Quer saber mais?
http://www.mundogump.com.br/mulher-gato-faz-mais-uma-bateria-de-cirurgias-plasticas/
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=2257

Nenhum comentário: