segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Tendências - Revista Estilo Nov/08

Dando continuidade ao post de tendências, agora vou mostrar o que vi na Revista Estilo do mês de Novembro de 2008.


01. Carteira de palha ou sissal - eu adoro! Perfeita para um look pós-praia, ou um encontro com os amigos num final de tarde. Há também a possibilidade de colocar para um jantar a noite, desde que seja informal.




02. Sandálias de tiras grossas (não necessariamente tipo gladiador) - a primeira vista, me pareceu um revival dos anos 90, e a primeira imagem que tive, foi uma reportagem da Revista Capricho, em 1.995 que falava justamente que as sandálias de tiras grossas deveriam ser preferidas para serem usadas durante o dia, pois são mais confortáveis. Eu aposto na vez das sandálias de tiras grossas e saltos grossos e médios de dia e de noite, pois além de confortáveis, dependendo do material, são lindas!!!



03. Vestido roxo - aí fica complicado eu comentar porque não gosto dessa cor em mim. Por algum motivo que não entendo, essa cor me persegue. Mas, para quem gosta, invista sem medo!!!



04. Macacão - revival do peça única, apareceu bastante na coleção da Osklen. É uma aposta para o verão 2009, longos ou curtos. Podem ser usados soltinhos, ou com um cinto marcando a cintura. Monocromáticos ou estampadas, pode tudo.



05. Havaianas Originais - e não é com tantos modelos de Havaianas e "genéricas" por aí, eis que ela ressurge das cinzas do passado? Antigamente, só "pobre" as usava. Hoje é sinônimo de estilo!!! Pois esse é o mundo da moda, que ressurge aquelas eram conhecidas como bregas.



06. Peça de Cetim - eu já tenho as minhas peças. As camisas, adoro as usar com jeans. O short, curto colocar com uma camisa listrada de algodão. Sempre procuro fazer o linha Hi-Low, para que o brilho do cetim seja amenizado pela neutralidade de uma peça de algodão. Além do mais, existem vestidos, saias e calças. E lembrem-se também dos acessórios: carteiras, bolsas, colares, faixas de cetim...


07. Vestido Branco - tem cara de Reveillon e de noiva, mas acho bem mais a cara do verão. Num tecido mais encorpado, se o evento for mais formal, ou de algodão, se for um compromisso mais casual. Longo, na altura do joelho ou curtinho. Um corpo bronzeado, pede um vestido branco. E fica lindo se complementado com acessórios de pedras turquesa e uma bolsa rústica. Ou então, com acessórios alegres e em tons fortes como laranja, roxo, vermelho. Só um lembrete: branco não engorda. O que acontece é que ele revela aquilo que de fato existe. Se o corpinho não está dos melhores, pode-se usar branco também, desde que o tecido não fique colado ao corpo. Nesse caso, um bom corte resolve o problema.



08. Coletes - deve ser usado sempre aberto, por cima de camisas, túnicas (relembrando a década de 70) e camisetas. Curtinhos ou do tamanho normal, dão um ar despojado ao look.



09. Combinação: camisa + cardigã aberto + cinto fino marcando a cintura - imortalizada por Coco Chanel, essa combinação, até hoje faz a cabeça das mulheres. Diz a lenda que Chanel pegou o suéter de um namorado, cortou e colocou um sinto fininho na cintura. Use por cima de vestidos, ou com camiseta e short no verão. Excelente opção para o friozinho de ar-condicionado do cinema no verão, ou para aquele ventinho de final de tarde na Beira-Mar. Uma outra opção é usar o cardigã sem cinto.



10. Carteira com pedras - versão mais chique e noturna da carteira de mão, recentemente a Prada lançou uma coleção bem colorida com pedrarias. Bregas para uns, são capazes de trazer brilho e glamour a produção jeans e camiseta.



11. Estampa de petit pois - adoro a estampa de bolinhas. Mais do que clássicas, só é preciso o cuidado de saber que - bolas grandes, dão ilusão de aumento de tamanho; bolas pequenas, exatamente o contrário. Vale usar um vestido, uma camisa... se for mais discreta, aposte nos acessórios: sapatilhas, bolsas, lenços, enchapes e até óculos de bolinhas.



12. Estampa de xadrez - a mesma regra das bolinhas, vale para o xadrez: pequenos, dão ilusão de diminuir o tamanho, enquanto os grande, de aumento. Todas estão valendo: vichy, tipo Burberry, escocês, príncipe-de-gales, vichy, country inglês...


13. Sapato Bicolor - posso dizer que um sapato bicolor nos pés (de preferência, uma sapatilha, para mim), deixa qualquer look camisa branca + calça jeans num luxo de glamour. Lançadas por Chanel, prometem trazer elegância à modernidade. É um clássico.



14. Chapéu Panamá - ótimo para usar na cidade, vai da praia, ao barzinho, ao passeio no parque, à rua... Não entendo a implicância do brasileiro com os chapéus, mas esse está na minha wishlist.



15. Camélia - não tinha como não falar dela, mas apareceu num editorial da Estilo, e aí está aqui. Simbolo de delicadeza Chanel (em um próximo post explico porque os ícones Chanel apareceram tanto nessa edição da Estilo). Já usei essa flor como broche e como aplicação de colar, mas hoje, ela aparece em chapéus, roupas, bolsas, carteiras, sapatos. Quer usar mas não sabe como? Compre uma na forma de broche. Aí é só ficar mudando o local de aplicação. Só cuidado para não dar uma de perua por aí, ok?



16. Maxi carteira em couro de cobra e metalizadas com brilho fosco - dá para ver que tem-se carteira para todos os gostos. As de cobra, para quem quiser ousar com um look selvagem. As metalizadas, para um look clássico.




Fotos: Reprodução Google

Ressaltando que todas essas informações são opiniões particulares.

2 comentários:

Cláu :-) disse...

Vc nãoi acha que o roxo é a cara de estações mais frias? não acho que combina com o verão... já as peças se cetim, são lindas né.

Muito legal o seu blog! :-)

Katianne Kelly disse...

Oi Cláu!!!
Primeiramente, seja bem vinda!!! Que bom que gostou do "Bellas e Feras"!
Bom, minha opinião do roxo é a seguinte: eu não gosto dele!!!! rsrsrsrs!!! Sabe quando a gente tem uma cor que não gosta, mas parece que ela te persegue? Pois esse é o meu caso com o roxo.
A primeira vista, ele tem uma aparência invernal sim, mas acho que hoje, essa regra não vale muito. Já vi nas lojas aqui do RJ, várias peças de verão com o roxo como cor principal. Acho que tudo depende do modelo e dos acessórios que vc combina. Um vestido de verão, por exemplo, pode se tornar completamente invernal se usados com meia grossa, botas e casacos. Assim como um vestido roxo de malha fica com cara de verão, se usados com bolsa branca e sandália rasteira.
O mesmo acontece com o xadrez. Em geral, ele aparece muito no inverno, mas esse verão ele também está presente em várias coleções.
Se você gosta da cor, use-a no verão sem problemas.. Se não, graças a Deus que há um arco-íris de cores para a gente escolher...
E as peças de cetim são lindas mesmo. Deixam qualquer produção glamourosa.