terça-feira, 18 de novembro de 2008

E que venham os chapéus!!!!

























Fonte: www.revistaparadoxo.com ; www.eunaumtenhoroupa.blogspot.com ; www.magnoliastore.com.br ; www.plasticky.wordpress.com ; www.fashionismo.wordpress.com ; http://donnasimonitaestilosestilosos.blogspot.com ; http://joiabr.blogspot.com ; http://www.amodadacasa.net ; www.ego.globo.com

Aí está um acessório que era para ser tão importante, para nós brasileiras, quanto a bolsa e os sapatos... Mas, por algum motivo, as brasileiras não estão nem aí para ele, ou, as que gostam, tem vergonha de usá-lo em público.
Até bem pouco tempo atrás, os chapéus só entravam no guarda roupa feminino quando ela ia a praia, e não queria tomar sol no rosto. Para isso, valiam as viseiras e bonés, nada estilosos.
Em uma viagem a França, notei como as parisienses usam chapéus. No inverno, para protegerem o cabelo da umidade, além de dar aquela aquecidinha. No verão, para proteger a pele do sol. Por isso eu pergunto novamente: por que as brasileiras não usam os chapéus?
Bom, independente da resposta, vários estilistas mostraram a tendência nos desfiles de Out/Inv 2008 e Prim/Verão 2009.
Particularmente, quando saio aqui no RJ, sempre carrego um chapéu molinho, estilo Gucci, dentro da bolsa me proteger do sol. Em Fortal, tenho o meu de abas largas quando fico na praia ou na piscina. Mas já estou pensando seriamente em adquirir um modelo Fedora, que acho maravilhoso e chic. Se bem que o Panamá também é tão bonito...
Mas acho lindo os modelos boinas das francesas (me arrependo amargamente por não ter comprado um em Paris). Quem dera aqui no RJ fizesse o frio que faz em SP ou no Sul... com certeza, ia me acabar nos chapéus no inverno também...
Vou deixar agora algumas fotos de chapéus.
Dentre esses modelos, o importante é experimentar vários modelos e escolher aquele que faz você se sentir a vontade e confortável.
Aproveitem e invistam no chapéu sem medo!!!

Nenhum comentário: