terça-feira, 18 de novembro de 2008

Tendências - Revista Estilo Out/08

Uma das coisas que mais gosto de fazer é ler revistas...
Meu marido acha uma futilidade, até porque, hoje em dia, uma revista está completamente ao alcance da net. Mas, gosto daquela sensação de passar página por página, de ver as figuras (rs!), de ler aos poucos (se bem quando pego uma revista e tenho tempo, ela vai embora de uma vez só!!!).
Nessa minha grade brincadeira de ler uma revista, acabei treinando o olho para ver o que mais me interessa... e principalmente, para alimentar o meu lado consumista...
Por isso, resolvi fazer esse post escrevendo do que mais me chamou atenção na revista Estilo do mês de Out/2008.

1. Colar de elos de corrente - Incrível como ele deixa a produção chic!!!


2. Camisa tipo masculina de listras (verticais, claro!!!) - sou uma grande apreciadora de camisas tipo masculinas, e tenho várias no armário. Mas, esse verão, fiquei imensamente empolgada com a possibilidade de usá-las com shorts e bermudas de alfaiataria arrematadas por um cinto.



3. Batom Vermelho - Clássico e impensavelmente elegante e sexy... Sempre usei e continuarei usando...


4. Transparência - Vale ressaltar que a proposta não é mostrar a lingerie, mas mostrar a pele através de um tecido fino. Para isso, nada de lingeries provocadoras de renda, ou afins, mas sim, uma bela camisete ou top por baixo.


5. Sapatilhas - Adoro. para mim, é o mais clássico e confortável sapato que existe. Se a primeira-dama da França as usa em eventos oficiais, porque não as usaria?




6. Sandália Meia-Pata - Extremamente confortável, dar um ar elegante a mulher.


7. Short Cintura Alta - A princípio, o uso desse tipo de modelagem, me trouxe um certo receio. Não fica bem nas mais cheinhas ou com barriguinha saliente. Mas, como tudo na vida, depende da proporção. Gosto dos de alfaiataria que só cobrem o umbigo, e não aqueles que chegam até as costelas. Ou seja: alta, mas não tanto! - no lugar certo.


8. Carteira com Laço - É tendência, acho linda nos outros, mas acho que em mim, não usaria. Aliás, não é que não as usaria, mas é que não faria questão de ter uma simplesmente por não achá-la tão importante assim para mim... mas, recomendaria a todas que procuram uma carteira elegante.


9. Cintos finos - Para dar um ar elegante em batas mais largas, camisões (sabe aquela camisa masculina branco da namorado/marido linda que fica enorme? Coloque-a com aquele cinto e uma cigarrete, e estarás linda!), camisas e vestidos.



10. Calças de cintura no lugar - Segue o mesmo pensamento dos shorts. Para mim, só até a altura do umbigo.


11. Maxi-óculos - Não saio de casa sem meus "besourões", como fala meu marido. Amo óculos grande, cobrindo a sobrancelha (há quem diga que é errado, mas acho que o importante é se sentir bem!), de metal ou acetato, mas sempre nos tons pretos, marrons e tartaruga. Para rostos redondos (como o meu), linhas retas e aviador; para rostos quadrados, linhas arredondadas; e para os ovais, vale tudo.



12. Vestido Vermelho - Fuja do lugar comum (do preto, que adoro) e invista em cores fortes! Adoro vermelho e acho que fica lindo em qualquer mulher, basta variar a tonalidade do vermelho. E. lembrando: Mais vale um bom corte do que a simples cor preta. Um vestido vermelho lindo e bem arrumado no corpo dispensa apresentações. É meu objeto de desejo para o Natal.


13. Rasteirinha de Pedras e Cristais - Considerada até certo tempo, sandália de "perua", estamos no tempo que a mulher nasceu para brilhar! Adoro esse tipo de detalhes, pois deixa qualquer produção glamurosa. mas só vale se os pés estiverem bem hidratados e as unhas feitas (pelo menos limpas e lixadas!!!).


14. Materiais rústicos - O verão pede naturalidade, e nada melhor do que palha, sissal, madeira, couro, ossinhos, madrepérola e muitos outros materiais naturais para conseguir esse efeito em bolsas, carteiras, chapéus, pulseiras, brincos, colares... Nas roupas, algodão e linho, embora, na minha opinião, deve ser usado com cuidado, pois amassa muito fácil.


15. Muitas Pulseiras - Houve uma época na minha vida que parecia uma cigana com tantas pulseiras que andava nos braços. Pratas, douradas, coloridas, de plástico, de metal, de acrílico, com pedras, com pingentes, de elos... Li no blog da Glória Kallil que p importante é ousar e não ter medo de exagerar... Mas, acrescento só uma coisa: use tantas quanto você se sentir bem. Eu por exemplo, não gosto de braço coberto de braceletes. Prefiro só dois, pois me incomoda.


16. Looks Monocromáticos - De uns tempos para cá, estou meio avessa às estampas. Hoje uma roupa de uma cor só me chama muito mais atenção nas araras das lojas que as estampadas. A estampa, por ter uma chamada maior, acaba marcando mais a pessoa, e dificulta se você quer repetir a roupa. Sou partidária da seguinte proposta use a roupa bastante, mas nunca a mesma combinação como farda. Sempre que possível, mude os acessórios. Nosso guarda roupa está cheio de infinitas combinações, basta se organizar.



17. Tie-die - Essa estampa ressurgiu dos 70´s, passou pelos 90´s e voltou com tudo agora. Gosto, mas no máximo com duas ou três cores, tom sobre tom.


18. Lenços e encharpes - Feminino, elegante, chic. Essa é minha definição para esses acessórios maravilhosos. Use sem medo: com um jeans e um top liso. Pode ser usado no pescoço, cabeça, como tiaras, como cinto, na bolsa... E se no verão bater um vento frio no final da tarde, o mesmo o ar-condicionado do restaurante), se enrole na encharpe.


19. Maxi-bolsas Coloridas - Para quem leva o mundo na bolsa, aposte nas coloridas. Levantam qualquer visual.



20. Peep-toes - Elegantes, estão na versão meia-pata, sapatilhas e abotinados. Lindos para um momento mais elegante.


21. Bolsa de metalassê e correntes - A mais famosa é a clássica Chanel 2.55. Quer dar um tapa com luva de pelica na concorrência, meninas? Aposte no clássico!!!


22. Sandália Gladiadora - Prefiro as rasteiras. Deixam o visual cool e despojado. A Arezzo tem um modelo que é um arraso. Bom, o preço também é um arraso, mas acho que vale um investimento...


23. Vestidos Longos - Eu já tenho o meu. Vestido é o que há de mais feminino para a mulher. Longos, de bom corte e bom caimento... é de parar o trânsito! E nada deixá-los reservado somente para ocasiões mais formais não... Muito pelo contrário: use-os de dia, com chapéus e rasteiras, principalmente aqueles de malhas e em tons claros. Se preferir pode usar os escuros também, desde que sejam de malha ou de um tecido bem leve. E se quiser seguir tendências, invista nas estampas florais... estão com tudo esse verão.




Nenhum comentário: