segunda-feira, 13 de abril de 2009

Christian Louboutin








Levando em consideração de 8 em cada 10 Hollywood Celebrities usam os famosos sapatos com sola vermelha (as outras duas usam Manolo Blahnik...), acho que vale a pena conhecer algumas curiosidade desse mago dos sapatos!

- a Princesa Caroline de Mônaco é sua cliente assídua desde os inícios dos 90´s.
- Adora Havaianas (por sinal, está em negociação com a Alpargatas para criar um modelo exclusivo Louboutin com as famosas solas vermelhas) -- Minha chance de ter um Louboutin no armário!!!!
- Por causa de um casal de brasileiros, que entrou na sua recém inaugurada loja em Paris, em 1992, que desistiu da compra de seus sapatos (pois o marido os achava muito "sem graça" por terem solas pretas), ele viu que o salto alto deveria ser re-inventado, na forma e na cor.
- Se inspirou no esmalte de uma assistente para criar as solas vermelhas
- Chegou a tentar uma variação em verde na coleção seguinte, ams foi um fracasso de vendas.
- Um cliente pediu para que ele cravejasse as solas de uma sandália prateada com pedras de rubi para presentear a mulher (talvez o primeiro chaussure pour le lit da história).
- Já ouviu de clientes contarem que foram seguidas nas ruas por estarem caminhando com suas famosas solas vermelhas.
- Acredita que o vermelho é mais que uma cor, é o símbolo da paixão.
- Pesquisas de mercado indicam que, ao lado da Agent Provocateur e Gucci, Louboutin é a marca que o namorado reconhece na mulher.
- Sabe que salto alto implica em abrir mão do conforto, principalmente porque a versão extremaly high de seus sapatos possuem 12 cm de salto (2 cm a mais que a versão regular), mas além do salto alto desacelerar a passada e deixar a mulher com um andar mais sensual, para se atingir a beleza, sempre haverá algum tipo de sacrifício.
- Chega até mesmo a dizer que salto confortável, para a mulher, é o mesmo que uma relação "confortável" para o casal: ou seja, uma chatice!
- A única curiosidade que tinha sobre o Brasil era visitar Brasília, pois desde adolescente, a via como uma cidade futurística, onde podia se apertar um botam para que seus prédios pudessem se esconder debaixo da terra (!!!).
- Tem 16 lojas espalhadas pelo mundo, sendo que a do Brasil é a primeira loja da América Latina (Shopping Iguatemi 1º piso - São Paulo)
- A loja brasileira é a única que parcela o valor de sua compra em 3x no Cartão de Crédito (Brasil, né??)


Forte: Vogue Março/2009

Nenhum comentário: