terça-feira, 7 de abril de 2009

The Real "It Girls"!!!

Atualmente, é um boom de "it girl" pra lá, "it girl" para cá, que acho que, para aquelas que não conhecem, merece uma explicação.
"It Girl" foi o termo dado para aquela garota que serve de inspiração para as demais. Aquela que todas querem ser iguais ou pelo menos parecidas. Aquelas que a própria imagem, já é propaganda líquida e certa.
Hoje tem tantas it girls por aí que me recuso a dar nomes. Hollywood é mestre em criar esse tipo de ícone. E agora, mais do que nunca, as passarelas, editorias de moda, revistas e até a TV criam esse tipo de garotas. Até o Brasil tem suas representantes, mas eu me recuso a dar nomes, pois algumas são tão, tão cafonas, bregas e vulgares, que não merecem ter uma propaganda aqui no blog.
Mas, em se falando de it girls, vamos relembrar ícones, que de tão observadas, fotografadas e perseguidas, deram nomes a algumas das "it bags" mais desejadas nos dias de hoje.

1. Jane Birkin










Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu falar nessa inglesa. Ou melhor, na bolsa que ela batizou, uma vez Vic "Posh" Beckham desfila por aí com mais de 100 cores diferentes da mesma bolsa.
A bolsa é muito bonita, mas acho que fica melhor em mulheres com mais personalidade, com um "ar blasè". A Posh e a Katie Holmes, perdoem-me, mas banalizaram a bolsa de uma forma, que já não faço tanta questão assim.
Reza a lenda que a fila de espera ara comprar essa bolsa pode chegar a 3 anos! Tanto que já rendeu até livro sobre o assunto.
A bolsa tem um apelo forte de "você chegou lá" (lembra da Carrie, em SITC?). Infelizmente, justamente por ter esse apelo, não entendo como certas celebridades a banalizaram tanto - tipo: onde foi mesmo que a Katie e a Vic chegaram, hein? Ao altar????

2. Grace Kelly













O Modelo Kelly, da Hermes, é simplesmente, atemporal. Para mim, é sinônimo de elegância, de classe, e para que melhor representante que uma verdadeira princesa? Grace Kelly usava frequentemente esse modelo, e acabou se tornando sua marca registrada.

3. Audrey Hepburn










A famosa Bonequinha de Luxo, que foi considerada a mulher mais bela de todos os tempos, elegeu um modelo Louis Vuitton como seu preferido: o Speedy 30 Monograma Canvas. Hoje, é modelo mais tradicional da maison francesa, sendo sempre re-editado, a cada coleção.
Aliás, se você quer ser uma it girl, inspire-se nela.

4. Jackie Kennedy Onassis










A mais famosa primeira dama americana preferia um modelo da Gucci que combinava com seu estilo: único e de personalidade forte. Tanto, que hoje o modelo foi batizado de Jackie O, e na coleção de 2009, foi re-editado, tornando-se maior.

5. Princess Diana (Lady Di)












A princesa dos pobres, a "England Rose" escolheu um modelo Dior como seu favorito. Pequena, discreta, clássica e elegante. Não existiria bolsa melhor que combinasse com o figurino da Princesa: tailleurs bem cortados. Existe uma história que a esposa do presidente francês Jacques Chirac, certa vez, na dúvida sobre um presente para a princesa, ligou para a maison Dior e encomendou uma bolsa para a princesa. A sugestão foi a Lady Dior, que Diana passou a desfilar em todos os lugares.

6. Gabrielle "Coco" Chanel








Bom, ela pode não estar na categoria It Girl de beleza, mas com certeza, todas as mulheres de seu tempo a copiaram, principalmente quanto a clássica 2.55 que ela criou para si própria para "deixar as mãos livres" como ela mesma dizia. Além da famosa bolsa, existem outros ícones da moda que são "eternamente Chanel": pérolas (5 voltas), camélia, little black dress, sapatilhas bicolores, o corte de cabelo, o cardigã acinturado, o tailleur, o "scarpin aberto atrás"..., só para citar alguns...
O grande detalhe é que Coco Chanel continua inspirando mulheres no mundo inteiro até hoje com suas criações.

Nenhum comentário: