terça-feira, 7 de abril de 2009

Estilo - By Costanza Pascolato



Na edição da Revista Corpo a Corpo de mês de Abril/2009, fiquei babando por essa entrevista com a consultora de moda Costanza Pascolato.

1. Descubra-se
Segundo Costanza, o estilo pessoal começa a se concretizar quando a personalidade está formada, normalmente por volta dos 20 e poucos anos. É no momento em que se para para pensar no que fazer da própria vida que se consegue compor um guarda roupa que tem a ver com a personalidade da pessoa. Uma vez descoberto seu verdadeiro estilo, ele jamais será abandonado.

2. Ouse, mas sem exagero
Existe um limite tênue entre uma produção ousada e um excesso de sensualidade. Segundo a consultora, a brasileira não ousa muito na hora de se vestir, mas são ousadas em mostrar o próprio corpo, exaltando sua sensualidade. O ideal, nesse caso, seria um equilíbrio.

3. Conheça e Respeite seu corpo
Para vestir-se bem, é necessário ter uma noção do que favorece seu biotipo. "Subir num salto desproporcional ou vestir uma roupa justa demais é como brigar consigo mesma.

4. Abuse dos complementos
Os acessórios são capazes de mudar um visual. sapatos, bolsas, pulseiras, colares, brincos, lenços... todos eles são capazes de mudar uma produção mais básica, como jeans e camisetas.

5. Ajuste as tendências para você
A mulher que tem estilo consegue escolher o melhor de cada tendência, de acordo com seu corpo e estilo. O mais importante, de acordo com Costanza, é vestir a roupa e sentir-se bem. jamais seja escrava das tendências da moda.

6. Escolha um bom aroma
O mais importante é não exagerar, afinal, a fragrância fala por você.

7. Busque referências
É possível aprender a ter estilo. O primeiro passo, segundo Costanza, é separar imagens e repare nos detalhes que ela usa. Depois, veja cada peça separadamente, e avalie se faz o seu estilo e está adequada a seu biotipo.

8. Fique atenta às novidades
Costanza elegeu algumas peças como coringas na próxima estação: calça de gancho baixo, jeans e jaquetas. Mas, faz também uma ressalva: "É melhor estar fora de moda e se sentir confortável do que se sentir incomodada e mesmo assim, usar o que a maioria acha bacana"

9. Não tenha medo de errar
É normal algumas escorregadas, mas isso é fundamental para a pessoa entender o que funciona ou não nela.

Nenhum comentário: